26/01/07

Não te estou a ouvir bem

O Gonçalo diz que isto é sobre música, porque ainda lhe custa a encarar a realidade.

De facto, ambos andamos meio surdos devido ao consumo excessivo de música e o médico aconselhou-nos a escrever mais e a ouvir menos, obrigando-nos, em jeito de terapia, a criar um blog onde tentássemos escrever sobre tudo menos música.

Estamos perante um desafio: para além da originalidade inerente à ideia de criação de um blog (segundo as últimas estatísticas seremos os 5ºs ou 6ºs a fazê-lo em todo o mundo), temos talvez a última oportunidade de nos livrarmos deste vício, terrivelmente prejudicial à nossa saúde e à daqueles que nos rodeiam.

Garantidamente, não iremos escrever sobre música, ou pelo menos, se isso acontecer, nunca admitiremos que o estamos a fazer, até nos sentirmos completamente curados.

Seguramente também não ouviremos mais música a partir de hoje; qualquer recaída relacionada com a análise a um disco, a um concerto, a uma banda que gostemos, resultará sempre de uma perspectiva visual, nunca auditiva.

Isso até pode acontecer (podia, porque de certeza que não acontece), e aí seríamos os primeiros a criticar um álbum não pelo seu conteúdo, mas sim pela aparência: da capa deduziríamos a qualidade da banda, dos títulos dos temas imaginaríamos a música, etc.

Se formos a um concerto não iremos de certeza pela música, mas sim pelo convívio, como a malta que vai aos festivais; se falarmos sobre esses concertos ninguém deverá acreditar em nós, não ouvimos sequer uma nota desse concerto, estivemos sempre na conversa.

Podemos até falar sobre aquilo que já ouvimos antes de ficarmos meio surdos, o que também pode não ser muito credível, porque estamos a envelhecer e já andamos muito esquecidos.

Mas nada disso vai suceder (não vai suceder, não vai, não vai), não nos deixaremos levar por más influências e também não acreditamos em forças malignas.

Portanto, neste blog, se escrevemos alguma coisa sobre música, não fomos nós.

Para começar, o meu sócio escreverá sobre o papel do analista financeiro no estudo de empresas cotadas em bolsa e na emissão de recomendações de compra ou venda sobre os títulos dessas firmas.

O senhor doutor vai sentir-se orgulhoso com os progressos…

1 comentário:

Anónimo disse...

piraram de vez, está tudo estragado......eh eh.