18/05/07

É sexta, véspera de casamento, dia de concerto, fim do teu tormento

UM CONCERTO: THE SMASHING PUMPKINS, NA PRAÇA DE TOUROS DE CASCAIS (02/05/1996)

Amanhã, casa-se um punk. Não um punk qualquer. Um punk que nunca foi punk, mas que continua a sê-lo. Um companheiro de andanças musicais, há quase duas décadas, responsável por alguns dos gostos que ainda mantenho. Mantemos. E, para além de ser um dos meus melhores amigos, é também o dono do meu sobrinho. Desta vez tenho a certeza que vais ser feliz. Pelas vezes que não foste da outra, e por muitas mais.


“A weekend in the city”, segundo álbum dos Bloc Party, tocou-me aos ouvidos, mas, ao contrário de “Silent alarm”, não entrou. Ficou lá fora e não voltei a dar-lhe muita atenção, o que não quer dizer que, quando houver uma vaga, não mereça uma segunda oportunidade. Talvez amanhã, depois do concerto de logo à noite no Coliseu dos Recreios.

Concerto número dois, para mim e para o meu sócio, desde que aqui começámos a gatafunhar. Os bilhetes são cortesia do outro sócio, colaborador invisível deste blog, que por motivos profissionais não se pode deslocar à capital.


E a esta hora já contas os minutos que faltam. Foram só quinze dias, mas sabemos que te custaram. Afinal, não posso ir buscar-te ao aeroporto. Se ainda fores a tempo, guarda o “find the river”, dos R.E.M., na tua bagagem de mão. Vai fazer-te companhia durante a viagem…

2 comentários:

deslarga-me disse...

O "colaborador invisível" anda em aulas de Português para adultos. Não quero agredir-los com calinadas nas minhas postas. Até breve!

Terceiro disse...

És um kerido, é só o que eu posso dizer. A música fica guardada por esta e por outras viagens. Não me vou esquecer de a ouvir sempre que estiver com saudades.