01/06/07

E os Festivais que se lixem

UM ÁLBUM: IT´S A FEEDELITY AFFAIR – LINDSTROM (2006)

Este ano não vou ser festivaleiro. Naquele que será, talvez, o melhor ano de sempre para os festivaleiros que gostam de música. Subitamente, quando já tinha tudo programado para me dedicar, pelo menos, ao SBSR, com férias marcadas e tudo, eis que surge um novo emprego. Férias, nem vê-las. Festivais, nem ouvi-los.

Foram duas semanas intensas, que nem me permitiram vir até aqui…

Será um sinal? Afinal, eu é que já tenho idade para ter juízo. Juízo? Não ouvi bem, continuo um pouco surdo, e no próximo sábado, é quase certo, lá estarei para ouver o “casal” Meg & Jack White (pela primeira vez), os Srs. Billy Corgan, Jimmy Chamberlain e os seus novos amigos (pela terceira vez), e os The Go-Team.

E eis também o dia que anuncia a ida dos The National ao Sudoeste…a banda que mais me enche os ouvidos por estes dias. Boxer é um álbum de eleição. Mistaken for stranger é apenas um exemplo do quão viciante se pode tornar um disco…com Alligator aconteceu-me o mesmo.



Lentamente, o Festival Sudoeste começa também a aliciar: se pudesse, ia até lá para ver o regresso dos James, para rever, com muito prazer, Editors, e para ver, pela primeira vez, outros nomes que gosto: I’m from Barcelona, Camera Obscura, Noisettes, Ojos de Brujo, Bonde do Role, Patrick Wolf, The Streets, Air Traffic e Sondre Lerche. Para acalmar mais uma vez com os Koop. Para apreciar os Balla. E, claro, para vibrar com The National.

Eles que já passaram por Paredes Coura. Também ia até lá, ao melhor festival do país, pela primeira vez. New York Dolls, Architecture in Helsinki, Sunshine Underground, Cansei de Ser Sexy e uns tais de Sonic Youth. E muito por anunciar.

Mas não posso. O que posso, com toda a certeza, é ir até ao Santiago Alquimista amanhã. Lá estarei com os Low. Um momento aguardado há alguns meses.

P.S. Gostei do concerto de Bloc Party de há duas semanas. Só isso. Não chegou, ainda, para pegar novamente no segundo álbum. Prefiro recordar alguns temas de Silent Alarm. Decididamente, não é por eles que tenho pena por não ir ao SBSR…

1 comentário:

Escarreta Preta disse...

Amigo.

Espero que amanhã seja o começo de uma vida melhor.

Tu precisas...Eu preciso.

Está descansado que eu encho os ouvidos por ti nesses festivais afora ...

Bem Haja