16/05/08

Os Nada Surf e o regresso ao Porco Sujo

UM ÁLBUM: THE BULL, AND THE GOAT - ANNUALS (2006)

Estou chateado. Esta manhã, no emprego, vejo que me bloquearam o acesso a blogs, aqueles que visitava quando pouco tinha que fazer. E os meus. Não que ultimamente me expresse muito neles mas, porra, são os meus blogs! Bloquearam-me os blogspot.com. Lá mais para a tarde, resolveram matar-me o messenger. A empresa ficou em estado de sítio. Correram os postos de trabalho todos. O Rui utiliza o messenger? É perigoso, dizem-me, utiliza-o? Ruborizei. Sim, de vez em quando. Não se importa que o desinstale? Eu desinstalava-me era daqui para fora definitivamente, pensei. Se eu dissesse que me importava, quais seriam as consequências? Importo-me e depois?, fingi que disse...segunda-feira logo trato do assunto, a não ser que me bloqueiem também a internet.Que merda, devo ter abusado há uns tempos, quando o trabalho escasseava, e não podia ajudar os outros, que passavam pelo mesmo problema. Estúpido, em vez de ficar a jogar copas e solitário, andei a navegar pela internet. Sou uma besta!

Por falar em besta, foram bestiais os concertos a que assisti. Nick Cave & The Bad Seeds, prazer em revê-lo, e The National, obrigado pela viagem. Não pensei que houvesse tanta gente a gostar deles. Sem se aperceberem, os The National criaram um certo culto em Portugal. Por isso, sem terem culpa, despertaram uma série de críticos de encomenda...aqueles que acham bem dizer mal dos que ganham reconhecimento. Acontece muito com os Radiohead, aconteceu muito com os R.E.M.. Acredito naqueles que não gostam e não nos que não gostam por ser moda não gostar sem conhecer, e estes estão em nítida maioria. Gostei das imperiais do pós concerto no grande Porco Sujo. Souberam-me bem, palhaço!

Não existe nenhum clip oficial para "no quick fix", dos Nada Surf.



"Let go", de 2003, será, para mim e para sempre, o melhor álbum esquecido dos últimos tempos.



Os Nada Surf formaram-se em 1992 em New York. Editaram, para além de "Let go", "High Low" (1996), "The Proximity effect" (1998), "The weight is a gift" (2005) e, já este ano, o excelente "Lucky". Há quem os conheça apenas por Popular de "High Low". Havia, por lá, muito mais, e, quanto a mim, com maior significado - "Icebox", "The Plan", "Satalemate", "Treehouse"...



Sem comentários: