15/02/07

Ela quer vingança

UM CONCERTO: ANNE CLARK, NO TEATRO DE SÃO LUIZ (09/06/1993)

Não sei se o operário cantava quando tinha boa voz, mas emprestava a sua casa para concertos e um dia pediu aos Young Gods para passarem por lá. Lembras-te? Foi em Outubro de 1992. Conhecemo-nos lá para os lados desse ano. Passámos juntos umas férias culturais, embora alguém lhes atribuísse outro nome, e eu fiquei técnico daquilo e tu também não, porque enquanto eu só interrompi as férias por uns meses, tu resolveste interrompê-las definitivamente.

Quando as férias acabaram, o operário calou-se. Ou eu já estava meio surdo e nunca mais o ouvi. No final distribuíram diplomas e eu ganhei um prémio extra, que ainda hoje guardo com muito orgulho: a tua amizade.

Contigo descobri que gostávamos muito de música. Eu de umas coisas, tu de outras, e ambos das mesmas coisas. Ensinaste-me o David Bowie. Aperfeiçoaste-me os Talking Heads. Contagiaste-me os Dead can Dance. Gravaste-me cassetes, algumas com dedicatórias, que ainda estão legíveis.

Nos primeiros tempos saíamos de vez em quando e íamos até ao Bairro Alto. Ao Naif ou ao que aparecesse, desde que a música convidasse. Mais tarde mudámos de planos. As noites ficavam mais agradáveis se terminassem no nº 24 da Mouzinho de Albuquerque com umas cervejas e um copo de whisky e a música de fundo escolhida por nós.

De vez em quando procuramos um concerto. E quando o encontramos não o perdemos de vista.

Hoje, enquanto fazes anos, lembra-te que a garrafa de whisky ainda lá está.

Estas são para ti:








P.S. Já te vingaste dos senhores?

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela melhor mensagem de parabéns que recebi nestes meus "poucos" aninhos de vida :).

Que a nossa amizade continue ao som de boa música e bem acompanhada por umas cervejolas e um bom Jameson.

Terceiro disse...

K lindo. É bonito. Já estou mesmo a ver quando eu fizer anos. Deve-me calhar José Cid ou ABBA ou mesmo o grande êxito do Festival da Eurovisão da canção de 1979 "Allelujah" da Gali Atari e Milk and Honey. Estou em pulgas para que chegue Dezembro.....

Anónimo disse...

Este "o terceiro" é mesmo invejoso :)

Não pode ler uma mensagem bonita sem ficar logo cheio de "inbeja".... que feio :)

Antes uma mensagem com o José Cid ou ABBA do que com a Floribela :)