24/02/07

Procuram-se, mortos ou vivos

UMA MÚSICA: DRY THE RAIN – THE BETA BAND

A propósito dos 20 anos que ontem passaram desde a morte de Zeca Afonso, penso na caixa de discos, que é agora reeditada em cd, com algumas das suas melhores músicas. Zeca Afonso fica para mais tarde, parece que alguns jornais se lembraram dele hoje. Da dita caixa, resta-me o livro com a letra das músicas, que guardei para tentar interpretá-las com a guitarra. Mas onde está o resto? Estará já com o Gonçalo, a quem a caixa pertencia?

Uma pergunta que me desperta outra pergunta. É também um apelo desesperado, agora que me recordo disso. Onde raio estarão os meus discos de vinil????? Olho em redor, a casa não é grande, e não os vejo. Com tantos cd’s a preencherem as estantes, será que estão lá atrás? Procuro e não estão. Sei que vendi alguns na Freira da Ladra. Muitos sobreviveram. Várias dezenas…a memória não me engana e pelos ouvidos passam-me imagens das capas: Heads and Hearts e Shock of daylight - The Sound; It’ll end in tears – This Mortail Coil; Spleen and ideal – Dead Can Dance; Tender prey e From her to eternity – Nick Cave & The Bad Seeds; L’eau rouge, The Young Gods e Play kurt weill – The Young Gods; Should the world fail to fall apart e Love Hysteria – Peter Murphy; Mister heartbreak – Laurie Anderson; Pressure pointes – Anne Clark; The trinity session – Cowboy Junkies; Victorialand – Cocteau Twins; Nirvana – Nevermind; Thin White Rope – Sack full of silver…

E muitos outros. É uma amostra. Não me lembro bem quanto custavam, mas sei que gastei muito dinheiro em discos. Estão foragidos. Peço ajuda. Se alguém os encontrar, agradeço que contacte este blog. Começo a investigar.

Há uns dias encontrei, em casa da minha irmã: Lifes rich pageant - R.E.M.; La folie – The Stranglers; Campolide e Canto da Boca – Sérgio Godinho. Uups, acho que os dois últimos são do Gonçalo. A suspeita sobre a minha irmã acaba aqui. Diz que não tem mais nada e acredito nela.

Viro-me então para outras direcções. Tenho que revolver a casa dos meus pais. Quero o FBI e a Scotland Yard ao meu serviço. Entretanto, a Interpol também se mete ao barulho:

14 comentários:

Anónimo disse...

Eu confesso... sou capaz de ter alguns.
Mas verdade, verdadinha acho que foste tu que mos deste, no entanto, estão à tua disposição na morada que tão bem conheces.

Sophy

iur disse...

Eh eh eh...é melhor fugires, a PJ já está no teu encalço.

Escarreta Preta disse...

Cão!!!

A Caixa do Zeca era do meu pai.

Os do Sérgio Godinho tinha-me oferecido o meu tio. Agora são teus...

Não estou certo mas tenho quase a certeza de ter visto o dos dead can dance em casa dos meus pais.

Um dia penso nisso....

+ Um disse...

Xiii.. quem fala mal da irmã acaba, indirectamente, por me caluniar a mim. :)

Confesso que tenho alguns teus, outros do Gonçalo.. eventualmente mais uns achados por aqui e por ali e que, com o carinho que nutro pelo vinil.. acabei por "apadrinhar" e considerar como coisa própria.

Gratuitamente posso passar mais uma informação... gravo a quem queira uma cópia (desde que me entreguem K7 Chroma... porque apesar de ser da nova geração ainda nao tenho sistemas que me permitam, com fidelidade, passar de Vinil para CD).

Se alguem tiver... e preferir... então que me ensine como e me forneça os meios :)

Em último caso posso-vos vender (se bem que andei a pesquisar gratuitamente, também, no e-bay e informo já que não estão baratos).

+ Um disse...

ah... Sophy... se por acaso tiveres vinil que nao queiras.. ou que até queiras e aches que te estão a ocupar muito espaço em casa... ficas já informada que é sempre um belo presente... desde que em quantidade :)

Primeiro disse...

Já agora...se todas as entidades que procuram os discos do segundo me puderem ajudar...
Já estou a ver a cidade toda com muppies : " Procura-se morto ou vivo por posse ilegal de discos".
Mas os meus, presumo que sei onde estão: talvez em casa dos pais do meu amigo Pedro(ainda devem ser umas centenas). Pensei também que o segundo poderia ter alguns. Mas se os dele não têm paradeiro, os meus estarão também em morada incerta. Sophy, por acaso não te dei nenhuns? Vá lá , acusa-te !!!!É
que o "+ um" está à espera de presentes.

Anónimo disse...

Ok, ganharam.

Durante esta semana vou pesquisar o que tenho em casa.

Este "+ um" começa logo a pedir prendas 7 meses antes de fazer anos.

Sophy

iur disse...

Eu só queria saber onde estavam os meus discos para reavê-los talvez um dia...a sério que não queria criar problemas a ninguém...

Anónimo disse...

"+ um" estive a pensar no teu problema, reflecti, reflecti e cheguei a esta conclusão:

Não sei como te ajudar, não tenho discos dos Wham nem do George, só tenho mesmo Pink Floyd, Bowie, Smiths, Cocteau Twins, Waterboys, etc... em suma, música esquisita.

Mas se estiveres interessado posso sempre convidar-te para ouvires estas preciosidades :)

Sophy

Terceiro disse...

Eu não quero ser de intrigas.... mas se "o primeiro" diz k é possível ter algumas centenas de discos em casa dos pais do Pedro acho que "o segundo" se devia preocupar..... cá para mim muitos dos teus podem estar por lá. Eu, como sabes, estou à vontade para dizer isto, não só porque já espreitaste as nossas caixas como porque me estou borrifando para os discos, eh eh.

Primeiro disse...

Ou seja, estão apurados os culpados:
"Mandato de busca à casa dos pais do Pedro. Morte aos traidores."
Com um pouco de sorte ainda vamos lá encontrar a caixa do Zeca Afonso. Não é Sophy ?!?!?!?!?

Anónimo disse...

Não tenho qualquer dúvida.

Os discos estão todos, mas mesmo todos em casa dos pais do Pedro.

Agora que já não temos dúvidas, podemos garantir ao "o segundo" que não tivémos qualquer intervenção na sonegação dos seus discos.

+ Um disse...

Mesmo os que estão em casa dos pais do Pedro, podem ser para mim... assim como assim se esta conversa não tivesse sido despoletada... ninguem os iria pedir...


Já agora... Sophy...Eu não sou só pelo pop/rock comercial. :) (além do mais porque alguns dos que ai referes também se enquadram nessa categoria).

Ainda assim estou disposto a aceitar tudo... encarregar-me-ei de fazer uma triagem.

"segundo" e gonç... desculpem ter invadido o vosso blog :)

Anónimo disse...

Pronto... pronto.

Já andei para aqui a intrometer-me, qual emplastro e a ferir susceptibilidades.

Vou remeter-me ao silêncio, senão ainda alguém me convida como emplastro a fazer parte deste blog :)

De qualquer forma o convite para ouvir uns discos à moda antiga continua de pé.