20/03/07

A vida e um toque de telemóvel

UMA MÚSICA: ONE THOUSAND REASONS - THE SOUND

É estranha, a música que me quer acordar de manhã. É seca, e julga-se infalível. É impessoal e pouco transmissível. É uma música que pensa que é música, a convencida. E não é, não passa de um toque. Se gosto dela? Nem por isso. Só não a destruo porque me dá gozo vencê-la na luta que travamos todos os dias. E sim, ganho quase sempre. Antecipo-me e não a deixo expressar-se. Nos últimos tempos, não raras vezes, antecipo-me com demasiada antecedência. Não é redundância, é o vazio de uma verdade, é o tempo a passar e a chamar-me à atenção. E, como hoje, o tempo concede-me tempo para ir pensando noutras músicas. Aquelas que nunca ouvi, mas gostava de ter ouvido. Não são originais, são versões de temas que nunca ninguém inventou. E só não fui eu a inventá-los porque ainda não sou inventor. E só não fui eu a escrevê-los porque ainda não sou escritor. E, como ainda não sou compositor, também não pude compô-los. E muito menos tocá-los, porque ainda não sou músico. A derrota de um toque de telemóvel podia ser mais do que aquilo que é. Amanhã, ao saborear uma nova vitória, vou pensar nisso.

1 comentário:

Terceiro disse...

Só não és inventor, escritor, compositor ou músico porque ainda não te dedicaste. Experimenta....... nunca se sabe.