UM ÁLBUM: PEASANTS, PIGS & ASTRONAUTS – KULA SHAKER (1999)
Se as capas dos álbuns vendessem, seriam quase de certeza um caso de sucesso. São todas excelentes, inclusive as dos ep’s. Têm a autoria de Conrad Kelly e um colaborador seu de longa data, James Olsen. No entanto, não me seduziram pelas capas, mas sim pela música. Deles pouco se fala. Fizeram de propósito. Escolheram um nome que custa pronunciar e que ocupa espaço.
Acompanho, com quase devoção, os …And You Will Know us By The Trail of Dead desde que comprei “Madonna”, em 1999. Seguramente não sou o único e outros reconhecem no citado álbum e em “Source, Tags & Codes” (2002) duas das grandes obras da música independente dos últimos tempos. Another morning stoner é uma das melhores músicas de sempre a alcançar-me os ouvidos.
Austin, que já visitei neste blog, é a cidade que os viu nascer. Conrad Keely e Jason Reece são os líderes da banda: alternam a voz, a guitarra e a bateria, nos discos e nos concertos. O primeiro álbum, homónimo, foi editado em 1998. Em Abril de 2003 surge o EP “The Secret of Elena’s Tomb”.
O tema “mistakes & regrets” faz parte de “Source, Tags & Codes” e aqui interpretam-no ao vivo num concerto em Graceland, em 2006.
2 comentários:
Gosto muito.
Os KULA SHAKER são fenomenais, na minha opinião.
Adorei o "K" e o "PEASANTS, PIGS & ASTRONAUTS". Depois, acabaram e formaram os The Jeevas, sem qualquer sucesso.
Os KULA estão de regresso com um novo bom trabalho.
Enviar um comentário