23/06/07

O REI (ou quem é que manda aqui)

(UM DISCO: O DOS TRAVÕES)

Aqui o meu colega bloguista, aproveitando a minha falta de criatividade, tem tomado (e bem) conta da baiuca.

Pois bem, VOLTEI!

Com uma grande ressaca mas voltei.
E vamos por mão nisto, senão isto não se endireita...

Se havia coisa que eu gostava em puto era dos filmes que passavam na RTP à tarde.
Maior parte desses filmes eram de colheita americana dos anos 50 e 60.
Havia o Jack lemmon, o Jerry Lewis, o Tony curtis e mais uma data deles que agora não me ocorrem.

Foi nessa altura, entre o almoço e o "Gonçalo tens de ir fazer os trabalhos de casa!"
Que descobri o Elvis.

Se Havia filmes que eu gostava eram os do Elvis....

Têm de admitir, o gajo era o maior!
Não sei muito da vida dele, mas naqueles filmes descobri como é que um gajo podia ir parar à prisão, como é que se davam saltos encarpados duma rocha de 20 m para o mar no Havai,o que era Las Vegas, como se engatam gajas com pinta, o que era um cadillac e principalmente o que era o rock'n'roll.

O Elvis era e é o Rock em pessoa (Sim eu sei que era uma treta como actor).

Aqui há uns meses vi um documetário no biography channel intitulado "Elvis e as Drogas".
Fiquei parvo como o gajo viveu os últimos anos da vida dele.
Pelo que percebi o senhor tomava comprimidos para dormir, comprimidos para estar acordado, comprimidos para cima, comprimidos para baixo.
Ainda por cima parece que tinha quem lhos receitasse em praticamente todos os estados da américa do norte.
Dizia um médico no tal documentário: "Ninguém lhos recusava - Ele era o Rei!".

Acabou mal: Overdose.

Gosto de imaginar que se cá andasse estaria agora a gravar albúns produzidos pelo Rick Rubin como fez o Johnny Cash.

Hoje dei por mim a ver videos dele no youtube e lembrei-me que não escrevia nada no blog há alguns meses.
Pois bem aqui estou de novo a escrever este post inútil, mas acho que no meio de tanta banda "alternativia" fazia falta um gajo lembrar-se de quando era criança e de quando só haviam 2 canais de televisão e nem havia sequer o VHS e que o rock e a música já nos estavam no pelo.

Sem comentários: