15/06/07

Quando os fornecedores falham

UM ÁLBUM: DESCENDED LIKE VULTURES – ROGUE WAVE (2005)

Há uma semana atrás, estava entre o ir e o não ir. Confesso: quando os meus fornecedores de bilhetes falham, sou um verdadeiro pelintra. Deito-me a fazer contas à vida e pondero em demasia. As excepções são muitas, felizmente, porque adoro concertos. À falta deles, os ouvidos enferrujam-se. Por isso, quando quero ver, compro o bilhete, mesmo que não tenha dinheiro. Suborno alguém para mo comprar, faço beicinho, choradinho, de coitadinho, amuo e atiro-me para o chão. Tento esgotar todas as possibilidades. Uma vergonha.

Para o dia de sábado, no Festival Alive, ninguém se chegou à frente. Uma vergonha, também.

Mas como o “deslarga-me” também ia, respirei fundo e lá adquiri o bilhete, sem grande convicção, porque este não era dos imprescindíveis.

Hoje, a frio, estou entre o gostei e o não gostei.

Aos White Stripes preferia vê-los em concerto isolado. Não me desiludiram, mas foi curto, como o é quase sempre em festivais. Tocaram algumas músicas que não estava à espera de ouvir, só achei o final um bocado previsível. De qualquer forma, um bom concerto.

Não tinha expectativas para o regresso dos Smashing Pumpkins; antes pelo contrário. Seria diferente se soubesse que, em palco, iria estar a banda original. Fiquei surpeendido quando reparei no guitarrista, que tinha algumas semelhanças físicas com James Iha e na baixista, isso mesmo, uma baixista, porque assim até parecemos os Smashing Pumpkins de sempre. Tudo um bocado forçado, digo eu. O som estava mau, mas até soube bem ouvir alguns temas, principalmente o “set” acústico de Billy Corgan com “rocket”, “to sheila” e “tonight tonight”. De resto, senti-me pouco entusiasmado e pensei algumas vezes no concerto da praça de touros de Cascais. Já lá vão mais de 10 anos. Para o lançamento de “Zeitgeist“, ainda menos expectativas.

Do que estava mesmo a gostar era do concerto dos The Go! Team, que largámos a meio para ir assistir ao dos Smashing Pumkins. Uma pena...Irradiam, ao vivo, toda aquela onda de boa disposição que se sente ao ouvir “Thunder, Lightning, Strike”, de 2004.

Formados em Brighton, Inglaterra, têm uma base de 6 elementos, destacando-se as duas baterias e a vocalista, Ninja. Lançaram também o ep “Get it together”, em 2001 e preparam-se para editar um novo álbum, com data prevista de saída a 10 de Setembro. “Grip like a vice” é o primeiro avanço.



E é tudo quanto a festivais, para este ano. Em princípio. Para o ano logo se vê.

PS: Os And You Will Know us By The Trail of Dead tocam no Sudoeste…os Of Montreal também. Aumenta o rol de nomes apetecíveis, mas serão compreendidos?

Sem comentários: